Projeto Libertando o Saber

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Projeto desenvolvido no COMPLEXO PENITENCIÁRIO ANISIO JOBIM-COMPAJ, tem como objetivo a qualificação profissional dos detentos que cumprem pena no regime fechado, oferecendo cursos de graduação e especialização através do ensino a distância.

O PROJETO LIBERTANDO O SABER busca qualificar e ressocializar os detentos, assim podendo inserir o individuo ao mercado de trabalho, e ao convívio social através do conhecimento. O projeto destina-se aqueles detentos que concluíram o ensino médio e superior, e principalmente aqueles que tenham interesse em qualificarem-se por meio de uma graduação ou especialização à distância.

É de suma importância preparar e capacitar esses indivíduos privados de liberdade, motivando, preparando e capacitando para o mercado de trabalho para os mesmos adquirirem oportunidades de mudança, e não voltarem ao mundo da criminalidade.

A Educação a distância é uma modalidade de ensino mediada por tecnologias e docentes capacitados em auxiliar o discente no ambiente virtual mediante a plataforma de ensino-aprendizagem, tendo como conhecimento que é de direito à educação e garantido perante a lei que os apenados de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP) e tem expressiva relevância no processo de reconhecimento do interno como cidadão (direitos e deveres). A sucessão desse direito permite ao reeducando uma nova percepção do seu papel social, tendo ele a clareza dos seus deveres e direitos na sociedade.

Além da qualificação e o conhecimento adquirido o reeducando, o mesmo conquistará através de graduação ou especialização a remição de pena por meio do estudo adquirido.

O Projeto Libertando o Saber tem a finalidade de levar conhecimento e aprendizado de novas profissões aos reclusos do COMPAJ, adquirindo um leque de oportunidades tanto ao convívio familiar e ao mercado de trabalho, proporcionando mudança no convívio em sociedade, intensificando a ideia de que as oportunidades em liberdade surgirão diante das qualificações conquistadas dentro da unidade prisional.

“Se a educação não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.

Paulo Freire.

instituto

instituto

Deixe seu comentário

Sobre Nós

O instituto trabalha com pesquisa e desenvolvimento de projetos de Inovação e Tecnologia.

Posts Recentes

Redes Sociais

Siga-nos

Fique por dentro das Novidades

Open chat
Precisa de Ajuda ?